Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

domingo, 20 de outubro de 2013

Toalha de chá - Meu primeiro trabalho - bordado

   

   
Esta toalha de chá foi meu primeiro trabalho manual. Eu a fiz aos 12 anos, como "prova final" da aula de "Trabalhos Manuais" ( nessa época, tínhamos aulas onde aprendíamos o básico de costura, bordados, croché e tricô). É uma toalha de chá de linho quadrada com 1,30m de lado. O bordado tinha que ser feito com vários pontos aprendidos durante o ano: ponto cheio, ponto atrás, ponto correntinha, rococó e outros que já nem me lembro mais o nome. Minha mãe guardou com todo carinho e quando ela morreu, eu encontrei a toalha na sua arca de roupas de cama e de mesa. Foi ótimo trazê-la para minha casa e ter esta recordação de minha adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...