Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Colete-xale (ou blusa poncho) vermelho da mamãe - crochê

  
   
  Essa peça que chamei de "xale-colete", é algo que queria fazer há muito tempo. Recordo-me de ter um semelhante em minha adolescência, na cor marrom, feito por minha mãe. Mas não sabia por onde começar até que... encontrei uma peça bem semelhante que foi chamada de "blusa poncho da mamãe" no blog  nenocaejorge.blogspot.com.br/search/label/Blusa%20Poncho%20Jerusa . Vocês não imaginam minha alegria!!!. Só que fiz um pouco diferente: A parte de trás (xale) é um triângulo que comecei pela ponta e fui aumentando dos dois lados em cada carreira até chegar a 70 cm (lado maior). A parte da frente é formada por 2 retângulos de 30 x 45 cm (começando pelo ombro). 

   
     Os dois retângulos se cruzam e são costurados numa faixa de croché feita em separado (só em ponto baixo em relevo) que é abotoada nas costas com 2 botões.
Fiquei tão feliz com o resultado!!! Depois, coloco o desenho e o gráfico dessa peça.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...