Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

domingo, 21 de julho de 2013

Capinha infantil branca Nina com capuz - crochê

Esta capinha é mais do que especial pois foi feita para a minha netinha, antes dela completar 1 ano. O modelo é meu, aproveitando o ponto de croché de um casaquinho que gosto de fazer. O fio usado foi o Cisne Super Bebê com acetato. Para incrementar, fiz a borda do capuz em fio bem felpudo, que também foi usado nos pompons.

4 comentários:

  1. Bom dia!
    NAo consigo encontrar a receita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, Quando teci essa capinha ainda não tinha blog e fazia crochê de vez em quando. Por isso, teci a capinha sem seguir nenhuma receita. O ponto é de leques sobrepostos (2 ps, 2 corr, 2 pa) no início. Começar do pescoço até o tamanho desejado, aumentando a roda com o aumento gradual do número de pontos altos no leque. Depois, tecer o retângulo que vai ser o capuz, no mesmo ponto a partir do pescoço por cerca de 25cm. Unir o retângulo pelo lado maior e costurar. Na parte que envolve o rosto, fazer o acabamento com fio peludo.

      Excluir
  2. Seria possível postar ou me mandar por e-mail o gráfico desta capa ?
    Qro fazê-la p meu neto....
    Obrigada desde já....
    Essa capa é linda d+..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a receita. teci a capinha sem seguir nenhuma receita. O ponto é de leques sobrepostos (2 ps, 2 corr, 2 pa) no início. Começar do pescoço até o tamanho desejado, aumentando a roda com o aumento gradual do número de pontos altos no leque. Depois, tecer o retângulo que vai ser o capuz, no mesmo ponto a partir do pescoço por cerca de 25cm. Unir o retângulo pelo lado maior e costurar. Na parte que envolve o rosto, fazer o acabamento com fio peludo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...