Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

sábado, 23 de novembro de 2013

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) corujinha - crochê

   
Esse conjunto de porta-copos foi feito por mim usando o fio Ateliê, da Pinguim. Apesar de ser um fio mais grosso, ele é muito bom de ser trabalhado por causa de sua maciez. Fiz as corujinhas inspirada em várias postagens na internet mas não encontrei receita em crochê para fazer esse porta-copos.
Receita: Fiz toda em ponto baixo, carreiras circulares com aumentos. Apos atingir o tamanho desejado (mais ou menos 11 cm de diâmetro) fazer 6 carreiras iniciando com 10 pb num lado do círculo. Aumentar 2 pb em cada carreira (um no início e outro ao final). Será o lugar para colocar os olhos e bico. Trocar de linha para fazer o contorno da peça (fiz em cor marrom). Na parte oposta ao lugar dos olhos. fazer um galho (5 cor, 1 cor para virar, 5 pb sobre as correntes, 7 pa continuando o contorno, 5 corr, 1 corr para virar, 5 pb sobre as correntes, Continuar o contorno em pb. Optei por colocar uma folhinha de crochê para dar mais firmeza ao galho.

2 comentários:

  1. lindo, irei tentar fazer, pois meu filho me pede sempre algo assim, sucesso para 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, benvinda ao meu blog. Minha netinha também adorou as corjinhas e tive que fazer uma para ela porque ela não queria que o conjunto fosse dado de presente. Volte sempre! Abs
      SOnia Mara - Trabalhos da vovó Sônia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...