Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Google+ Followers

Seguidores

sábado, 2 de novembro de 2013

Máscara para dormir Cleiton - crochê

  
Fiz essa máscara em crochê através da foto postada no blog  http://koisinhasdelinha.blogspot.com.br/2011/04/mascara-de-dormir.html.  Mesmo sem PAP, deu para tecer sem problemas. Usei uma linha de algodão mais grossa, a Ateliê, da Pinguim, nas cores Nescafé e Astro Mix e agulha de  crochê 3,5 mm. A linha é muito macia e gostosa de se trabalhar.
Fiz molde da máscara e a partir dele, tirei a receita. Medidas da máscara: 22 cm de comprimento; 9 cm de altura (parte mais larga). É necessário forrar. Optei por fazer o forro também de crochê e deu certo. Antes de pregar o forro, costurar o elástico, prendendo-o nas laterais da máscara.
Receita: A máscara é toda feita em ponto baixo (pb). Iniciar com 5 correntinhas e uma para virar.
1a carreira - 5 pb; 2a carreira - 7 pb (aumentar 1 pb no início e final da carreira); 3a carreira- 9 pb (novo aumento); 4a carreira - 9 pb (sem aumento); 5a, 7a e 9a carreiras - 11, 13 e 15 pb respectivamente, aumentando 1pb no início e final de cada carreira; 6a, 8a e 10a carreiras - repetir o mesmo número de pb da carreira anterior, sem aumentos. 11a a 16a carreiras - todas com 15 pb sem aumento. 17a a 20a carreiras - 14, 13, 12 e 11 pb respectivamente - reduzir 1 pb do mesmo lado em cada carreira (formação do arco do nariz). 21a carreira - 11 pb; 22a a 25a carreiras - 12, 13, 14 e 15 pb respectivamente - aumentar 1 pb no mesmo lado da carreira. 26a a 31a carreiras - 15 pb. 32a, 34a, 36a, - 13, 11 e 9 pb respectivamente (diminuir 1pb no início e final da carreira). 33a, 35a e 37a - mesmo número de pb da carreira anterior. 38a e 39a carreiras - 7 e 5 pb respectivamente. Cortar o fio e trocar por outra cor para fazer uma carreira de ponto baixo em volta de toda a peça.

2 comentários:

  1. Linda a máscara de croche. Parabéns. Vc não teria a receita em trico?

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a receita em tricô. Mas fiz um molde para seguir à medida que tecia: 22 cm na parte mais comprida (de uma lateral do rosto à outra). A altura na parte mais larga é de 11 cm. Estou postando a receita de croché que talvez dê para adaptar para tricô.
    Sônia Mara (trabalhosdavovosonia.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...