Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

sábado, 2 de novembro de 2013

Máscara para dormir Cleiton - crochê

  
Fiz essa máscara em crochê através da foto postada no blog  http://koisinhasdelinha.blogspot.com.br/2011/04/mascara-de-dormir.html.  Mesmo sem PAP, deu para tecer sem problemas. Usei uma linha de algodão mais grossa, a Ateliê, da Pinguim, nas cores Nescafé e Astro Mix e agulha de  crochê 3,5 mm. A linha é muito macia e gostosa de se trabalhar.
Fiz molde da máscara e a partir dele, tirei a receita. Medidas da máscara: 22 cm de comprimento; 9 cm de altura (parte mais larga). É necessário forrar. Optei por fazer o forro também de crochê e deu certo. Antes de pregar o forro, costurar o elástico, prendendo-o nas laterais da máscara.
Receita: A máscara é toda feita em ponto baixo (pb). Iniciar com 5 correntinhas e uma para virar.
1a carreira - 5 pb; 2a carreira - 7 pb (aumentar 1 pb no início e final da carreira); 3a carreira- 9 pb (novo aumento); 4a carreira - 9 pb (sem aumento); 5a, 7a e 9a carreiras - 11, 13 e 15 pb respectivamente, aumentando 1pb no início e final de cada carreira; 6a, 8a e 10a carreiras - repetir o mesmo número de pb da carreira anterior, sem aumentos. 11a a 16a carreiras - todas com 15 pb sem aumento. 17a a 20a carreiras - 14, 13, 12 e 11 pb respectivamente - reduzir 1 pb do mesmo lado em cada carreira (formação do arco do nariz). 21a carreira - 11 pb; 22a a 25a carreiras - 12, 13, 14 e 15 pb respectivamente - aumentar 1 pb no mesmo lado da carreira. 26a a 31a carreiras - 15 pb. 32a, 34a, 36a, - 13, 11 e 9 pb respectivamente (diminuir 1pb no início e final da carreira). 33a, 35a e 37a - mesmo número de pb da carreira anterior. 38a e 39a carreiras - 7 e 5 pb respectivamente. Cortar o fio e trocar por outra cor para fazer uma carreira de ponto baixo em volta de toda a peça.

4 comentários:

  1. Linda a máscara de croche. Parabéns. Vc não teria a receita em trico?

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a receita em tricô. Mas fiz um molde para seguir à medida que tecia: 22 cm na parte mais comprida (de uma lateral do rosto à outra). A altura na parte mais larga é de 11 cm. Estou postando a receita de croché que talvez dê para adaptar para tricô.
    Sônia Mara (trabalhosdavovosonia.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. achei lindo seu trabalho, porem sua receita é muito confusa, quase nao entendi nada, e estou tendo dificuldade pra seguir a receita e fazer igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Fazer receita não é minha praia. Se fizer um molde da máscara ou usar de uma máscara de tecido pronta como molde e tecer seguindo o modelo, todo em pontos baixos, talvez consiga. Um abraço e obrigada pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...