Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2016

Porta-celular Minnie - várias cores - crochê

 

Estou tecendo esses porta-celular no modelo Minnie (criado por mim) e eles estão fazendo o maior sucesso. Uso o fio Ateliê, muito macio e resistente em várias cores que vou combinando. Minha neta já levou vários para ela e para as coleguinhas. Ela usa como bolsinha a tiracolo.

2 comentários:

  1. Olá! adorei seus trabalhos e gostaria muito de fazer o gorrinho do george para meu netinho. Sou uma aprendiz que me distraio fazendo trabalhinhos.Será que podes me ajudar? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, o gorrinho para criança vai depender da idade e do tipo de fio que você usar (para isso há vários vídeos que dão excelentes orientações. Basta entrar no youtube e digitar gorro infantil de crochê." Quanto a fazer o gorro do George, fazer o gorro com fio azul. Os olhos são feitos com círculos brancos maiores (2 carreiras de ponto alto e os círculos pretos com uma carreira de ponto alto. Sempre deixo ao final um pedaço maior do fio para costurar (algumascrocheteiras preferem colar com cola de pano). O focinho também é feito um círculo em azul com borda em tom mais forte e com o fio preto, faço as duas narinas. Para fazer as orelhinhas, há vídeos que podem ajudar e que ensinam vários modelos.
    Espero ter ajudado. Abs. Volte sempre

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...