Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Porta-garrafinha de água - Lembrancinha de aniversário - crochê

 

 

Esses porta-garrafinha de água foram tecidos por mim a pedido de minha filha que queria uma lembrancinha diferente para o aniversário de minha netinha. Dentro das garrafinhas foram colocados chocolates e balas. Os coleguinhas adoraram a surpresa!

2 comentários:

  1. Bom dia minha querida. O carnaval chegando que maravilha era uma dessa que eu queria explicadinho assim eu vou fazer. Beijo meu amor

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Betânia, esse porta-garrafinha de água é muito fácil de tecer. Faça um círculo em crochê do tamanho do fundo da garrafinha e depois, suba em carreiras circulares com o ponto que você tiver mais acostumado: ponto rede (*1pa, 1 corr*), ponto V simples (*1pa, 1corr, 1pa no mesmo ponto de base; salta 1 ponto de base*). Essas foram feitas com ponto bloquinho (1 carreira de pa múltiplo de 3; 2a carreira: *1pb, 3corr, 1pb* separando conjuntos de 3 pa; 3a carreira: 3 pa em cada argola de 3 correntinhas). Repetir até a altura da garrafinha. Fazer uma carreira de ponto rede (*1pa, 1corr*) onde vai passar o cordão de correntinhas de amarrar. O acabamento pode ser como você quiser.
    Espero ter ajudado.
    Abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...