Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bolsa infantil joaninha - crochê

  Um presente de aniversário para amiguinha de minha neta: uma bolsinha de crochê. Fiz essa com o modelo da joaninha, que é bem alegre. Para a parte da frente, usei o fio Ateliê vermelho e para a parte de trás, fio Duna preto. São dois círculos de 18 cm de diâmetro unidos com o fio preto deixando uma abertura na parte superior. A frente é enfeitada como as costas da joaninha. Na mancha superior central, coloquei um botão preto (quase não aparece) onde fechei a bolsa com uma alcinha que vem da parte de trás.

4 comentários:

  1. ola, tem receita?? qual o ponto para o circulo? pt baixo ou meio ponto alto??
    Estou morando na Italia e vou fazer para uma linda amiguinha que fiz aqui de 9 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me a demora na resposta mas estava viajando.
      A bolsa é feita tecendo 2 círculos em meio ponto alto (um vermelho e outro preto). O tamanho fica na escolha de quem faz (fiz com 10 carreiras sendo a última em pontos baixos na cor preta nos 2 círculos). Tecer uma faixa de 2 carreiras de pontos altos no tamanho de quase todo o círculo. Unir os 2 círculos com essa faixa, deixando uma abertura para acesso ao interior da bolsa. Antes da união dos círculos, fazer o bordado da joaninha no círculo vermelho. FAzer o fechamento da bolsa e a alça.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...