Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Calcinha (tapa-fraldas) infantil rosa-lilás Olívia - crochê

  Essa calcinha tapa-fraldas foi tecida por mim no fio Bambino rosa-lilás liso e mesclado para compor um conjunto que fiz para a filha de uma grande amiga. Segui o vídeo do youtube da prof. Simone Eleotério "Passo a passo conjunto personagem em crochê" na parte da calcinha que fica embaixo de uma sainha. Algumas alterações que fiz: em vez de fazer a calcinha de amarrar, teci a 1a carreira em volta de um elático mais fino, o que ficou muito bom. também fiz 2 carreiras na parte de trás da calcinha com pontos vazados e nelas, com fio mesclado, fiz duas carreiras de babadinhos. Gostei do resultado.

8 comentários:

  1. oi amiga, nas a netinha do meu irmao a 15 dias e queria fazer uma calcinha destas para ela. como faço para medir o elastico, meço sem esticar ou estica um pouco? e não dá problema na hora de vestir pois o elástico estica e o croche não.... voce teria uma quantidade de pontos iniciais para me dar para fazer no tamanho da cor de abobora que voce fez
    ? achei que ela ficou muito fofa. beijos e parabens pelas calcinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá Dária, Obrigada pela visita. REspondendo à sua dúvida: a medida da cintura de bebê RN é cerca de 42 cm. O elástico deve ser 3/4 dessa medida, isto é 42/4 x 3 = 31,5 cm. Costuro as pontas do elástico e sobre ele vou tecendo em pb, revestindo o elástico. O número de pontos vai depender da grossura do fio e do tamanho da agulha. Com fio para bebê e agulha entre 2 e 2,5 mm, são 110 pontos aproximadamente. Alguns vídeos ou paps (muito poucos) ensinam a fazer essa calcinha. Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. gostei dessas calcinhas kero fazer pra minha sobrinha tem o passo a passo onde ver.

    ResponderExcluir
  4. Conforme está no texto sob a foto, segui o vídeo da Simone Eleotério parcialmente. As alterações que fiz estão explicadas também no texto.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito do trabalho e quero fazer uma para um bebe recém-nascida. Gostaria de saber se você começa pela cintura, ou seja, você faz primeiro a carreira do elástico? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as calcinhas tapa-fraldas que faço começam pela cintura (medir a cintura do bebê ou ver medidas na net. Cortar o elástico no tamanho de 2/3 da medida da cintura e fechar em aro, costurando as pontas). Preencher o elástico com pontos baixos e, a partir daí tecer a calcinha em pontos altos. Há alguns vídeos dessas calcinhas. Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Ola
    Preciso fazer um tapa fralda para bebe 10 meses mas fechado por botoes na lateral, mas nao sei como fazer os aumentos. Se puder me ajudar obg

    ResponderExcluir
  7. Olá, em primeiro lugar, obrigada pela visita. Fiz uma calcinha tapa-fraldas com botões seguindo o vídeo da "Delícias do crochê" cujo link está no meu blog, no marcador "calcinha para bebê".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...