Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2014

Rede para cabelo bailarina branca - crochê

 
Minha netinha vai começar com as aulas de balé. E aí... fiz essa redinha de cabelo para ela (criação minha). Fiz na linha Duna brilho branca e ficou bom. Mas a próxima vou fazer em linha mais maleável.

2 comentários:

  1. Olá Vovó Sonia,Parabéns seu blog é lindo com lindas peças a enfeitar . Sonia me ajuda linda,já tem meses que eu procuro um uma ou duas receitas dessas redinhas,tenho duas amigas e tb a sogra/cunhada/sobrinha da minha filha que são de uma Igreja que elas usam coques,,pois não cortam os cabelos,e elas me pediram pra fazer essas redes ,mas eu não sei como,não faço crochê muito e o pouco que sei que é toalhinha,caminho de mesa eu já fiz pra e p/dar de presente ,não vou fazer para vender tb. Teria muito prazer em fazer as redes pra elas e tb pra minha neta . Você pode fazer um Pap pra mim ? Te agradeço muito Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dhara, Em primeiro lugar, agradeço sua visita e o carinho que você manifestou. Quanto ao PAP da redinha, como gosto de variar, tenho optado por seguir gráficos de toalhinhas de mesa redondas em tamanho pequeno, sendo que as duas últimas carreiras, não há aumentos. Uso linhas de algodão (Anne, Duna, Camila) e se são muito finas, teço junto com fio Liza fino para dar maior firmeza à peça. Como faço no olhômetro, não tenho receita. Mas para ajudar vc, sugiro entrar no youtube - "Rede para coque bailarina". É um vídeo da prof.Eliane e que ajuda bastante a gente entender como essas redinhas são feitas. Se necessitar de maiores informações, pode voltar a se comunicar comigo. Abs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...