Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

quinta-feira, 6 de março de 2014

Fantoche-dedoche abelhinha - crochê



Fiz esses fantoches (dedoches) de abelhinha para a minha netinha que está estudando sobre as abelhas em sua escolinha. Resolvi fazer para todos os coleguinhas dela como uma lembrança do 1o estudo que fizeram.
Como não achei nenhum modelo na internet, resolvi criar o meu. Usei a lã Nina (Também pode ser Mollet, Família ou similar) nas cores amarelo e preto e agulha de croché 2,5 mm. O início é um anel mágico na cor amarela onde teci 6 pb. A carreira seguinte é formada por 12 pb (2pb em cada pb da carreira anterior. Fazer 3 carreiras de 12 pb, passar para a cor preta e fazer 1 carreira de 12 pb. Por 3 vezes, tecer, duas carreiras em amarelo e uma em preto. (Total de 15 carreiras desde o início). Os olhos são feitos com miçangas e as antenas com a linha Liza grossa na cor preta (5 corr, prende no alto, 2 corr, prende ao lado, 5 corr e arremata.

As asinhas são feitas em lã para bebê mais fina (usei a Carinho na cor amarelo/branco). Teci como sola de sapatinho de bebê (comecei com 10 corr) com apenas duas carreiras. Ao arrematar, deixei cerca de 20 cm de fio para costurar uma asinha na outra e as duas nas costas da abelhinha. Todos adoraram!
     

6 comentários:

  1. Oi minha flor!
    Tudo bem amiga?

    Obrigada pela visita ao blog e pelo carinho deixado lá. Amodorei a sua visita!

    Amada, amodorei os dedoches...lindosss e vc que criatividade hein? Paciência tb, pois são trabalhos delicados!

    A criançada deve ter adoradoooo!

    Adorei amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone, Que bom que vc passou por aqui. E fico feliz também por vc ter gostado dos dedoches. Eles, realmente, estão fazendo sucesso. Vc é sempre benvinda com seu carinho e estímulo. Abs Sônia Mara

    ResponderExcluir
  3. OI SÔNIA, PARABÉNS PELO CARINHO E DEDICAÇÃO A SUA NETINHA E PELA CRIATIVIDADE, A ABELHINHA FICOU UMA GRAÇA .BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dária, Já estava com saudades de suas visitas. Realmente minha neta é uma fonte de inspiração. Obrigada pela visita.
      Abs

      Excluir
  4. parabens pela ideia.amei
    crochetsruth costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruth, Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre para ver as novidades e para nos encontrarmos mais.
      Abs Sônia Mara - trabalhos da vovó sônia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...