Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

quinta-feira, 13 de março de 2014

Bolero (colete) redondo Thaís - crochê

 

 


Esse bolero foi feito com o fio Magic Garden da Aslan, na cor 220 (tons de verde com um pouco de rosa). Fiz o bolero inspirada em vários modelos que vi pela internet. O quadrado das costas mede 30 x 30 cm e foi feito em pontos altos e correntinhas (1a carreira: *3 pa, 3 corr*; termina com 3 pa; 2a carreira - *3pa, 1corr, 1pb na 2a corr da 1a carr, 1 corr. 3 pa*, termina com 3 pa). Repetir as duas carreiras até completar os 30 cm.
Como a linha é mais grossa, fiz a barra com pontos V simples (1pa, 2 corr, 1pa no mesmo lugar), fazendo os aumentos nas correntinhas. A peça ficou muito bonita não apenas pela tonalidade da linha mas por ser sedificada, com um brilho especial.

6 comentários:

  1. Olá Sônia, muito lindo amei.
    Bjs, Akemi

    ResponderExcluir
  2. Oi Akemi, obrigada por passar sempre por meu blog, deixando seus recadinhos carinhosos. Abs Sônia Mara

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia tudo bem?
    Achei lindo esse bolero!!
    Parabéns pelo trabalho! Bjos
    Abs #Carol Tricô e Crochê

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol, Benvinda ao meu blog. Estava com saudades suas. Esse bolero é bem fácil de fazer e o resultado agrada muito. Abs Sônia Mara

    ResponderExcluir
  5. Sonia achei lindo mas não tenho pratica como e montado me passe esse detalhe obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá Irani, desculpe o atraso na resposta. Desde já agradeço sua visita. Esse bolero não tem costura. Depois de tecer o quadrado, sem arrematar a linha, a partir do canto fazer correntinhas em número suficiente para a abertura da manga e prender no canto seguinte. fazer uma carreira de pontos baixos tendo a primeira carreira do quadrado por base, até o outro canto e fazer outro cordão de correntinhas na mesma quantidade do lado anterior e prender no canto seguinte. Agora é só fazer as carreiras ao redor do quadrado, no ponto que você quiser. Grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...