Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

sábado, 30 de maio de 2015

Capa para almofada-rolo bege Sylvia - crochê

  Encomenda de uma amiga: a capa em crochê para almofada tipo rolo que se coloca em cabeceira de cama. Como ela queria em tons de bege, minha opção foi o fio Duna na cor bege, com pequenos detalhes no cru mescla e marrom mescla. As pontas são fechadas com fita de cetim. A peça é toda em bloquinhos de 3 pontos altos intercalados por correntinha, formando desenho em diagonal.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Porta-garrafinha de água - 3 modelos - crochê

 

Novas encomendas do porta-garrafinha de água. Essas são para garrafinhas maiores. Variei o fio e os pontos de crochê mas gostei de todas elas.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Flor de crochê (giga ou mega-flor) - 3 modelos - crochê

 

Esses 3 modelos de giga-flor em crochê são ótimos de serem tecidos. A giga-flor em barroco amarelo/cru mesclado foi inspirada no vídeo da Simone Eleotério (flor azaléia) e enfeita a parte central de uma almofada. A barbante Euroroma azul brilho com barroco cru mesclado e a toda em barbante Euroroma azul brilho foram colocadas em puxa-sacos modelo vaso de flor, A toda azul foi feita seguindo o vídeo da flor Mariê e a azul com cru mescla foi uma mistura que fiz de vários modelos.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Xale laranja multicor da Cláudia Maria - crochê

Adorei tecer esse xale. O fio é uma delícia por sua maciez e tem um brilho que valoriza a peça (Perlina, da Pingouin). Segui o ótimo vídeo da Cláudia Maria de aula que deu no Ateliê na TV [xale Lírio em crochê]. É muito fácil e rápido de ser feito.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Casaquinho de bebê bloquinhos Bambino - crochê

Este casaquinho para bebê faz parte de uma encomenda que tive para menininha que vai nascer agora em junho. Ele é tecido com o fio Bambino da Pingouin, fio muito macio e gostoso de se trabalhar. A cor é um mescla de várias cores em tons suaves, que deixa a peça leve e alegre ao mesmo tempo. O modelo é igual a vários casaquinhos que já fiz e para o qual há vários vídeos em espanhol e da prof Simone Eleotério (https://www.youtube.com/watch?v=r2AU5B2GaIU)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) flor africana vde/bco - crochê

Fiz esse porta-copos (descanso para copos) a pedido de minha filha para presentear uma amiga. Como é para colocar na sala de trabalho, ela pediu que fosse nas cores verde e branca e apenas com 4 descansos para os copos. O modelo é a flor africana, que fiz no fio Duna seguindo o vídeo do youtube de Esperanza: "como tejer una flor africana (african flower) a crochet". https://www.youtube.com/watch?v=Ah3sguqx1UQ

sábado, 9 de maio de 2015

Gorro infantil abelhinha - 2 modelos - crochê

  Esses dois gorrinhos infantis com motivo de abelhinha foram tecidos no fio família para uma menininha que completou 1 ano. Fiz dois modelos diferentes para a cliente escolher qual gostaria mais. Seu único pedido foi que tivesse tapa-orelhas. Um não tem carinha e pus uma flor e o outro, com carinha, foi enfeitado com um laço. O escolhido foi... o da carinha.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Puxa-sacos vaso de flor - 3 modelos - crochê

 

1, 2, 3... Puxa-sacos no modelo vaso-de flores que estão agradando demais. Tenho variado não apenas as cores e o tipo de flor mas também o número de flores que são aplicadas. Assim, cada um fica diferente do outro e é único. A flor vermelha e a azul são variações de flores que já fiz. A flor ferrugem mescla foi feita seguindo o vídeo "Flor de crochê | Coral - JNY Crochê"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...