Páginas

Adorei sua visita!

Muito obrigada por sua visita a meu blog.
Nele, você vai encontrar uma variedade de trabalhos não apenas em tricô e crochê mas também bordados e outros tipos de artes manuais. Eles foram feitos por mim e também por familiares talentosos.
Gosto muito de fazer trabalhos manuais e desde criança, aprendi a bordar e a fazer crochê, que é o meu preferido. Há um tempo, venho tirando fotos de trabalhos que fiz e, aos poucos, estou postando aqui.
Espero que gostem e voltem sempre. E não deixem de postar um recadinho que terei a alegria de responder.
Vovó Sônia

Seguidores

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Porta-papel higiênico flor bergamota do Marcelo - crochê

   
Tenho tido tantas encomendas desse porta-papel higiênico que já nem tenho postado todos que estou fazendo. Mas gostei demais desse com a flor bergamota que aprendi no vídeo do Marcelo Nunes (está no youtube). A linha Duna com brilho deu um toque especial às pétalas.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Casaquinho de bebê hexagonal amarelo - crochê

Estou atualizando algumas postagens antigas que fiz no início do blog e que ficaram com pouca referência. Foi o que ocorreu com essa peça. O casaquinho faz parte de um conjunto que fiz para presentear uma amiga que está grávida de menininho. Segui o vídeo da Elaine Crochê para casaquinho hexagonal usando o fio Bambini, da Línea Italia.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Conjunto para bebe casaquinho e gorro lilás - crochê

Esse conjunto de casaquinho e gorro foi feito para uma feirinha de uma entidade. O casaquinho é muito fácil e o modelo foi de um site em espanhol. O gorro foi feito seguindo o vídeo da Elaine crochê - gorro bloquinhos.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quadro árvore de outono Renata - pintura a óleo

Um outro quadro de minha cunhada que adorei pela simplicidade e beleza das cores. Esse ainda não foi para a parede porque está sem moldura.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

sábado, 25 de janeiro de 2014

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) mandala ondas - crochê

   
Mais um conjunto de porta-copos com o modelo de mandala. Dei o nome de ondas porque a carreira final tem esse formato. A maior mandala é para a jarra.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Máscara para dormir infantil corujinha rosa - crochê

Minha netinha me faz fazer de tudo para ela. Por isto, tive que reduzir a receita da máscara de dormir para adulto e fiz uma no tamanho menor. Foi uma delícia vê-la colocar a máscara e deitar na cama fingindo que estava dormindo.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Corujinha - croché

Entre as postagens do blog, o conjunto de porta-copos de corujinha está fazendo o maior sucesso. Tanto que quem ganhou pediu que fizesse uma maior para a jarra e aqui está o resultado. O corpo da coruja é feito com 10 carreiras circulares no tom bege e a cabeça é iniciada com 15 pontos, tendo 2 aumentos em cada carreira.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bolsa infantil Hello Kitty - crochê

   
Fiz uma bolsinha para minha fofura de netinha a pedido dela. Procurei na internet e vi vários modelos e fui adaptando para fazer o que eu tinha idealizado. Assim ficou a bolsinha: a parte da bolsa é feita a partir da parte de baixo com carreiras circulares de pontos baixos (comecei com 20 correntes no fio Ateliê branco) aumentando nas laterais (2 pontos em cada lado) até ficar com 20 cm de largura. A partir daí, fiz as carreiras de ponto baixo sem aumento até completar 14 cm. Prendi 2 botões pretos como olhos, fiz o focinho com Ateliê rosa e os bigodes com Duna preta. A aba para fechar a bolsa foi feita depois, com duas carreiras de redução na parte final e duas alcinhas para prender nos botões (olhos). Para completar, fiz um lacinho em Ateliê rosa pink e a alça em branco e rosa pink. Ficou uma graça, não é mesmo?

Outra bolsinha da Hello Kitty. Fiz um pouco menor porque é para uma menininha de 2 anos que mora no Rio de Janeiro.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quadro peixes Carol - mosaico

   
Esses quadrinhos foram feitos por uma sobrinha muito querida e com muita habilidade para trabalhos manuais. Eles foram feitos quando ela era adolescente e estão enfeitando a parede da sala da nossa casa de praia. Lindos mesmos!!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Flor do Caribe da Simone - crochê

Essa flor chamada Flor do Caribe por sua criadora, a prof Simone Eleotério, foi feita seguindo o vídeo que ela postou no blog Ateliê do Barbante. É um blog que já fiz referência várias vezes por ser ótimo para quem quer fazer flores bonitas e diferentes no croché.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Porta-papel higiênico Flor do Caribe - crochê

Outro porta-papel higiênico feito com flor ensinada pela prof. Simone no blog Ateliê do Barbante e segundo a receita postada no youtube pelo "Aprendendo Croché".. A flor tem o nome de Flor do Caribe. Tenho procurado variar a parte superior do porta-papel higiênico e também a pequena barra que fica em volta dos quadrados na parte da frente. Para o final de ano, fiz mais de 10 porta-papel higiênico de encomenda.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cachecol sedificada cinza - crochê

Esse foi um outro cachecol já feito há mais tempo com o fio Sedificada na cor cinza. Foi tecido numa época que fiz vários cachecóis com esse fio para presentear amigas e parentes. Como ele tem ponto mais simples e cor neutra, pode ser usado por homens ou mulheres.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mandala flor - crochê

Como vocês podem ver, gostei de fazer mandalas em crochê. Essa é mais uma das encomendas de conjunto de porta-copos que tive no final de ano. Dei o nome de flor porque a última carreira parece pétalas.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) mandala flor - crochê

   
Outro jogo de porta-copos com o tema mandala. Como os anteriores, fiz com o fio Ateliê e, como sempre, adaptei o modelo de algumas mandalas que vi na internet.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) mandala picô - crochê

   
Essa foi mais uma encomenda de final de ano entregue: um conjunto de porta-copos com o motivo de mandala. Como sempre, usei o fio Ateliê que, para mim, tem sido o ideal para esse tipo de trabalho. A última carreira foi feita com picôs o que deu um toque especial.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) Cruzeiro Esporte Clube - crochê

 

    
Esse conjunto de porta-copos foi tecido com a linha Ateliê, que por ser mais grossa, deixa a peça firme. O motivo do porta-copos é o símbolo do Cruzeiro Esporte Clube, campeão brasileiro em 2013. Usei 2 tons de azul e com miçangas fiz o Cruzeiro do Sul (ficou mais visível no azul mais escuro).Fiz para presentear uma amiga que, como eu, é cruzeirense.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Flor singela branca e laranja - crochê

Aventurei-me a tecer uma flor sem seguir nenhuma receita ou foto. Queria algo bem simples para colocar numa máscara de dormir. Saiu essa peça que dei o nome de "flor singela" porque é simples e fácil de ser feita.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Máscara para dormir flor - crochê

Mais uma máscara para dormir. Essa também foi feita com fio Ateliê e enfeitada com flores menores. Todas as máscaras que fiz são por encomenda para lembranças de final de ano.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gola enrolada mini-pompom preto cinza - tricô

Essa gola foi feita com um novelo do fio Cisne Little Sweet na cor cza e preto no mesmo ponto de tricô do cachecol mini-pompom rosa. Fiz mais largo que um cachecol e com comprimento de cerca de 60 cm. Enrolei o retângulo antes de emendar as pontas e na emenda, prendi uma flor de tecido.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Flor rosa bergamota do Marcelo - crochê

Essa flor foi tecida com o fio Duna rosa prata e laranja mescla. Foi mais um porta-papel higiênico que fiz variando a flor. Segui o vídeo do Marcelo Nunes, da Eurofios, que também faz flores lindas e muito bem explicadas. O resultado ficou bom demais.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Flor do Sudeste roxa - crochê

Mais uma flor que fiz seguindo o vídeo da prof Simone Eleotério (ateliê do barbante). Essa foi para atender a encomenda de um porta-papel-higiênico.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pasta para documentos infantil Nina - trabalhos manuais

  
Fiz esta pasta-arquivo para guardar os documentos de minha netinha. Encapei uma pasta de plástico de 12 divisórias com Contact com motivos infantis (Jolie) e o acabamento das bordas foi feito colando viés estampado na cor lilás, que combinava com o Contact. Para terminar, escrevi o nome da fofura com letras adesivas multicoloridas. Para uma primeira vez, gostei do resultado. Pena que não tirei retrato da parte interna.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Porta-papel higiênico Flor do Sudeste - crochê

Esse porta-papel higiênico com flores fez tanto sucesso entre familiares e amigos que tive que fazer mais de 10 no final de ano. Para não fazê-los iguais, variei a cor e o tipo de flor. A flor deste que está postado aqui também foi feita seguindo o vídeo da prof Simone Eleotério, do blog "Ateliê do Barbante". Dei à peça o mesmo nome da flor.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Mandala mescla - crochê

Essa mandala foi a primeira que fiz e faz parte de um conjunto de porta-copos. Usei o fio Duna de vários tons mesclado. Foi o pedido de uma amiga para presentear amigos nesse final de ano.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Porta-copos (descanso para copos ou coaster) mandala mescla - crochê

   
Esse porta-copos foi feito com fio Duna mesclado em várias cores. O modelo foi inspirado em fotos de mandalas que vi na internet. Esse conjunto é formado por 6 porta-copos e uma peça maior para a jarra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...